sexta-feira, 25 de maio de 2012

Oh, Boy! e cultura oriental no Fashion Rio

A marca Oh, Boy se inspira na cultura japonesa e trás para as passarelas do Fashion Rio verão 2013 looks super legais.
Esta coleção foi marcada por roupas com estampas de figuras de origamis, pandas, flores de cerejeiras, desenhos infantis* entre outros itens que realmente lembram a cultura oriental.
Algumas roupas tiveram um toque bem jovem, em outras o tecido e o corte e até mesmo as cores ajudou a dar aquela cara mais oriental, e não para por ai, referencias orientais estavam presentes até no penteado das modelos com coque clássico de gueixa e hashi com flores.








Não costumo falar minha opinião sobre as coleções que eu mostro aqui, mas hoje resolvi soltar o verbo '-'
A idéia é em muito legal, gostei bastante do tema (por que será né?) bem bacana as pessoas aqui no Brasil terem a oportunidade de vestir e conhecer um pouco cultura de outro pais.
Porém está tudo bem 'representativo', por exemplo, com estampas de desenhos de panda de origami, ou desenhos de japonesas, ou da bandeira, enfim... É bem figurativo mesmo.
Eu acharia mais graça se fossem modelos gyaru desfilando *3* e se a coleção tivesse um conceito mais  inspirado no que as pessoas usam no Japão, inspirado em grupos como lolitas, fairy kei, visual kei, sei lá.

O que eu achei da coleção em si?
Ficou bem bonita, eu usaria esses modelitos com certeza *u*
Adorei mesmo os vestidos de panda e a blusa de origami (a cor não me agrada mas né, é um gosto q-) ganharam meu coração.

~Essa é a parte que eu me despeço e digo adeus até o próximo post~
Eu sei que não tenho atualizado tanto, mas é que a vida de uma super star pop é agitada sabe como é
*cof* *cof*
okok eu não sou uma diva do k-pop (kspoakoskpaskpsokpassoapspo risos)
Mas minha faculdade me rouba tempo, vou tentar dar sinal de vida aqui com mais freqüência.
É isso minna~
kisus:* e até a próxima *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário